chamada de trabalhos

Regulamento para apresentação de resumos

A organização do Congresso Internacional de Controlo de Infeção cria a oportunidade para os participantes, deste evento científico, poderem participar divulgando os seus trabalhos, experiências profissionais, reflexões, pesquisas, entre outros. As temáticas devem ir ao encontro de assuntos relacionados com o tema central do Congresso.
CABE À COMISSÃO CIENTÍFICA DECIDIR SE OS RESUMOS SERÃO APRESENTADOS EM FORMA DE E-POSTER OU COMUNICAÇÃO LIVRE (TEMPLATES SERÃO ENVIADOS COM ANTECEDÊNCIA)
Os resumos deverão ser enviados para o endereço congressos@ixus.pt, até às 24 horas do dia 12 de março de 2022. Serão avaliados por dois revisores. A decisão do júri será comunicada até ao dia 17 de março de 2022.
Para envio de trabalhos clique aqui.

Nota: O documento submetido não deve conter qualquer referência do nome dos autores ou afiliação (isso deve estar no corpo do email).
Pretende-se que a revisão, por pares, seja cega).
Cada trabalho não deve ultrapassar os 5 autores, podendo cada autor ter mais do que um trabalho em exposição. Até à decisão do júri, têm de estar pelo menos três dos autores inscritos no evento, se tal não acontecer o trabalho fica excluído.

SERÃO CERTIFICADOS TODOS OS TRABALHOS ACEITES.
O Júri selecionará entre os resumos, trabalhos para fazerem parte de um livro com ISBN. Os autores serão antecipadamente abordados para o efeito.

REQUISITOS PARA A CANDIDATURA DE RESUMOS

(não deve ultrapassar as 400 palavras) Para apresentar a candidatura dos trabalhos devem ser enviados os seguintes elementos:
Do Resumo deve constar:
Título (escrito em maiúsculas e sem abreviaturas);
Texto escrito e apresentado em Word, letra 12, tipo Arial e espaço 1,5;
Deve conter - INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MATERIAL E MÉTODOS, RESULTADOS, DISCUSSÃO, CONCLUSÕES
Palavras chave – não deve exceder as 5 palavras chave
Referências bibliográficas
Nota: A Identificação dos autores – nome(s), categoria profissional, local de trabalho, endereço eletrónico e contacto telefónico devem constar do texto do E-mail.

APRESENTAÇÃO ORAL DOS TRABALHOS

Até ao dia 17 de março de 2022 será comunicada a decisão do júri: aceite ou com propostas de melhoria.
Reservam-se 10 min para apresentação da comunicação livre e 5 min para apresentação do e-poster (Templates enviados atempadamente).